IV Torneio de Natal PRA e Associados junta centenas na Amadora

“Um imenso sucesso”. Esta foi a expressão mais ouvida no passado dia 10 de dezembro, no final do Torneio de Natal PRA e Associados, organizado pelo Instituto do Judo, que reuniu centenas de atletas, treinadores, famílias e adeptos da modalidade na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora. Uma prova que já multiplicou por oito ou por nove o número de participantes e que, ano após ano, continua a crescer e a ganhar fama em todo o país.

“A advocacia é uma profissão muito competitiva, o judo também, e, para nós é muito gratificante saber que, ao quarto ano deste torneio, o número de crianças inscritas já multiplicou por oito ou por nove», disse Pedro Raposo, sócio da Raposo, Sá Miranda e Associados, principal patrocinador do torneio.

“Continuamos a bater recordes, este ano, temos outra vez mais inscritos do que tivemos nos anos anteriores e é uma forma de sabermos que ajudamos a comunidade, através do que sabemos fazer, o que é fantástico”, acrescentou o responsável.

 

Município da Amadora agradado com resultados do projeto

Para Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, “é sempre muito importante para a cidade da Amadora receber este tipo de eventos, que juntam muitos jovens e crianças, por isso pretendemos que este projeto continue a crescer e a consolidar-se.”

A edil acrescentou ainda que “este é um projeto para continuar, para se fortalecer e para se alargar e o município tem total disponibilidade para que isso aconteça.” Carla Tavares manifestou-se agradavelmente surpreendida com a afluência ao Torneio e destacou a participação das famílias: “Este espaço está repleto de famílias, a um sábado de manhã, o que é de salientar, ainda para mais nesta quadra, em que as pessoas andam muito ocupadas com as questões do Natal. É muito agradável entrar nesta escola e ver a casa cheia de pais e de famílias. Têm-se notado os resultados deste projeto, quer a nível escolar, quer ao nível da participação das famílias, no processo formativo e educativo das crianças, que é muito importante e é uma das mais-valias que este projeto trouxe para a cidade.”

 

PRA e Associados reforça apoio ao Torneio de Natal

Uma opinião partilhada pelo principal sponsor do Torneio de Natal do Instituto do Judo: “O Instituto do Judo tem uma vocação particular, que é permitir aos meninos com menores condições de vida poderem praticar a modalidade de forma gratuita, tendo como professores campeões nacionais e atletas olímpicos. Por isso, eu diria que o fato de permitirmos a mais de 200 crianças o ensino gratuito do judo ao nível das escolas é fantástico.”

Visivelmente agradado com o ambiente vivido no pavilhão, Pedro Raposo revelou a sua vontade de continuar a apoiar a iniciativa. “Este torneio é para continuar, enquanto houver voluntários e vontade de o realizar, pois tem sido um imenso sucesso”, avançou. “Todos os anos, colocamos sempre dois ou três colaboradores do escritório a ajudar na organização do torneio e, de uns anos para os outros, já há pessoas a pedir para participar, pois é algo em que todos nos revemos”, adicionou o responsável.

“Além disso, já há clientes nossos que querem associar-se a este projeto, como foi o caso, deste ano, das roulottes de street food, o que nos ajuda a melhorar ainda mais o evento”, disse ainda Pedro Raposo.